Minha conta de anúncios do Facebook foi bloqueada, e agora?

Minha conta de anúncios do Facebook foi bloqueada, e agora?

Por Luiza Matos

especialista em Design

Publicado em 13 de Maio de 2022 às 12:22 | Atualizado em 13 de Maio de 2022 ás 15:23

Prefere acessar esse conteúdo em vídeo?

A fim de manter a comunidade da rede social segura e garantir boas experiências de interação entre pessoas e empresas, o Facebook vem aumentando, cada dia mais, suas análises de contas de anúncio para a verificação de possíveis violações das Políticas de Publicidade e dos Termos de Serviço da empresa.

É possível verificar o status das suas contas de anúncio, contas do Gerenciador de Negócios, contas de comércio, catálogos e Páginas, acessando o serviço de Qualidade da Conta, que pode ser checado quando você estiver conectado à sua conta do Facebook.

Se caso sua conta de anúncios for desativada ou sua conta do Facebook, Página ou Gerenciador de Negócios receber alguma restrição de publicidade, você receberá um e-mail e uma notificação do próprio Facebook informando sobre o ocorrido.

Práticas que garantem a conformidade das Políticas de Publicidade

Para evitar que sua conta do Facebook seja desativada ou que Página ou Gerenciador de Negócios receba alguma restrição de publicidade, é importante estar sempre em conformidade com as Políticas de Publicidade da rede social.

Confira alguns requisitos de políticas necessários para a criação de anúncios:

Anúncios não podem promover práticas comerciais inaceitáveis:

  • Não podem conter promoções de produtos, serviços, esquemas ou ofertas que usam práticas enganosas para conseguir dinheiro ou informações pessoais.

  • Evite usar linguagem sensacionalista que possa parecer enganosa, como em anúncios que fazem promessas exageradas ou não divulgam os riscos.

  • Os anúncios não devem conter linguagem ofensiva nem gramática e pontuação incorretas.

Evite o uso de alegações enganosas:

  • As práticas comerciais, as páginas de destino e os anúncios não podem apresentar conteúdo enganoso, falso ou ilusório, inclusive alegações, ofertas ou métodos fraudulentos.

  • Práticas comerciais, páginas de destino e anúncios não devem conter promessas/alegações relativas à cura de condições médicas crônicas, graves ou incuráveis. Também não devem apresentar alegações sobre resultados não realistas que são alcançados dentro de determinado período. Tais promessas/alegações podem não se concretizar para todos os usuários.

Evite experiências com Páginas de destino que não funcionem ou que sejam confusas:

  • Garanta que seus anúncios incluam uma página de destino funcional, com uma mensagem relevante que corresponda ao conteúdo do anúncio. A URL de destino não deve direcionar as pessoas a um site em construção ou a uma página de erro.

  • Sua página de destino deve descrever o produto ou o serviço e os recursos, além de definir expectativas realistas em relação à funcionalidade do produto/serviço.

Evite o uso de conteúdo adulto no anúncio:

  • Os anúncios não devem conter nudez, representação de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades excessivamente sugestivas ou sexualmente provocativas.

Violações recorrentes:

  • Se descobrirmos que uma conta de anúncios está tentando repetidamente veicular anúncios que não estão em conformidade com as nossas políticas, poderemos determinar que o anunciante representa um risco à plataforma.

Minha conta de anúncios foi bloqueada, e agora?

Se a sua conta de anúncios tiver sido desativada, você pode acessar a página de Qualidade da Conta e obter mais informações e solicitar outra análise.

Após acessar a página de qualidade da conta, é possível solicitar uma nova análise no botão “Solicitar Análise”

Além de solicitar uma nova análise, também é possível tentar reativar sua conta do Facebook de outras formas. Solicitando uma análise de contas de anúncios restringida ou, se caso sua conta tenha sido bloqueada por motivos financeiros, você pode solicitar uma análise do gerenciador de anúncios e pagamentos desativados.

Após a análise, a equipe do Facebook entrará em contato com você, por e-mail ou por notificação na própria plataforma sobre a situação atual da sua conta. Esse processo dura em média 3 dias úteis.

Precisa de ajuda para desbloquear sua conta no Facebook Ads ou ainda tem alguma dúvida sobre a plataforma? Entre em contato pelas nossas redes sociais!

Siga o Instagram da Mazukim

Curta nossa página no Facebook

Conecte-se com nosso Linkedin

Siga o Tiktok da Mazukim

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Consuma Mais Conteúdo de Marketing Digital


Minha Loja Virtual Não Vende. O Quê Devo Fazer?

Coronavírus: Como o Coronavírus pode Influenciar o Marketing do Meu Negócio?

Qual a Importância de um Negócio Utilizar o Instagram? O Meu Precisa?

Quer ter o mesmo resultado que o nosso blog?
Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!

Quero Fazer uma Avaliação!