Qual a Importância de um Negócio Utilizar o Instagram? O Meu Precisa?

Por Gustavo Carvalho

especialista em Especialista em Redes Sociais

Publicado em 30 de Outubro de 2018 ás 17:24 | Atualizado em 13 de Janeiro de 2019 ás 16:09

É comum pessoas me fazerem esta pergunta, e nesse momento, vou responder:

O Instagram é a quarta rede social mais acessada no Brasil, tendo mais de 57 milhões de usuários ativos no Brasil, a pergunta é, porque meus serviços e minha marca devem estar nessa Rede Social?

O Instagram tem diversas funcionalidades, (funcionalidades essas que vamos ter uma matéria analisando todas), e vou citar algumas funcionalidades ótimas para você!

Colocar Links na Biografia:

Com essa função, você pode colocar links a serem acessados, como páginas, sites, canais e aplicativos, com isso, você consegue fidelizar seu cliente, fazendo com que ele tenha acesso a diversos canais no mundo digital, e fique mais próximo e tenha sempre informações.

Hashtags relevantes:

Hoje, os usuários seguem #, como isso funciona, se você tem um Instagram de roupas, e postou uma imagem de roupas femininas, e na descrição colocou “#ModaFeminina” quem clicar, ou seguir a #, vai ter acesso a sua publicação. Hoje, o mundo digital caminha com #.

Fazer sorteios e/ou promoções

Uma função ótima para aumentar o alcance

Marcar parceiros no Feed e/ou no Stories

Função importante para criar credibilidade da marca.

Cada empresa possui um público alvo diferente, então as postagens têm que ser de acordo com o seu público, isto engloba cores, conteúdo e abordagem e as funcionalidades também, por isso, cada ponto tem que ser muito bem estudado!

Uma dica para atingir o seu público alvo é usar as famosas hashtags, para quem não sabe as hashtags tem o poder de ajudar o seu público a te encontrar.

Pense em uma hashtag que te representa e a use em todas as postagens, esta hashtag deve ser específica da sua empresa. Pesquise as hashtags mais usadas no seu segmento, é possível usar até 30 hashtags na mesma postagem, porem ser possível não significa ser necessário, só use hashtags que realmente represente sua empresa, não coloque hashtags sem utilidade, pois isto além de ser visualmente cansativo pode ter um efeito reverso.

Outra dica muito importante para tornar a sua empresa mais visível no Instagram é realizar os anúncios patrocinados, o Instagram Ads, é possível criar anúncios no Instagram tanto pela sua página do Facebook, quanto pelo próprio Instagram, lembrando que esta funcionalidade só estará ativa para quem tiver perfil comercial no Instagram. (Acompanhe nossas postagens e veja como criar um perfil comercial).

Algo que também tem resultado é postar no Stories, o stories fica ativo por 24h e é uma ótima oportunidade para sua empresa inovar, no Stories é possível postar gifs, vídeos, lives, enquetes e muito mais. O aplicativo sem dúvidas é rico em funcionalidades e caso você deseje tornar o stories da sua empresa ainda mais divertido, existem diversos aplicativos que ajudam você a inovar, você também pode mostrar o dia a dia da sua empresa, deixando seu cliente muito mais íntimo, e, quanto mais os seus seguidores conhecem a sua empresa, mais do seu serviço é consumido.

Para finalizar sobre esta rede social cheia de novidades e recursos, vou resumir em alguns motivos, e tenho certeza, que após isso, você vai querer ter um Instagram!

  1. Alto poder de engajamento com o público alvo;
  2. É possível ter consumidores fiéis que venham a adquirir seus produtos/serviços;
  3. As hashtags ajudam a encontrar o seu público alvo de forma orgânica; (Ou seja, sem ter que pagar).

Pontos ruins que tem que ser lembrado:

- Não compre seguidores, você terá um público imenso que possivelmente nunca irá comprar de você;

- Não esqueça, seu perfil deve contar a história da sua empresa, crie motivos para que seu usuário permaneça te seguindo, tem que ter peças/artes lindas de se ver, e também com conteúdo, para o público ter um motivo para ver aquilo.

Feedback Final:

Espero que você tenha se convencido que trabalhar com o Instagram do seu negócio e/ou do seu cliente é muito relevante, dispor o posicionamento do negócio no Instagram pode trazer bons resultados, assim como descrevi ao decorrer desta postagem. Implante as dicas dadas acima e comente seus resultados.

Ficou com dúvidas? Comenta, vou adorar bater um papo com você!

Forte Abraço :)

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