Devido a pandemia do novo Coronavírus o ano de 2020 foi marcado por uma grande queda tanto nas vendas de produtos, quanto na prestação de serviços, e por isso a Black Friday que já é uma data importante para os negócios, tem esse ano sua importância dobrada.
O seu negócio está preparado para a Black Friday de 2020?
O Reflexo da Pandemia na Black Friday.
A Black Friday é, historicamente, a segunda data mais lucrativa do ano, ficando atrás apenas do Natal, mas atenção, este ano será diferente dos anteriores.
A pandemia gerou uma mudança no comportamento do consumidor, que agora mostra uma preferência maior em concluir suas compras de forma online, entre os meses de janeiro e julho este aumento foi de mais de 30%. Isso significa que diferente dos anos anteriores o cenário da Black Friday não será de grandes filas nas lojas físicas, mas sim uma disputa nos sites.
Como reflexo da pandemia, houve também um aumento na procura por produtos e serviços promocionais, o que gera uma expectativa positiva para a Black Friday deste ano.
Você já tem campanhas Online para a Black Friday de 2020?
Dicas Para Se Destacar e Vender Mais na Black Friday.
Com a importância da Black Friday, saiba o que fazer para destacar o seu negócio da concorrência.
Com o passar dos anos o consumidor vem se preparando cada vez mais para a data da Black Friday e começam a monitorar os preços dos produtos com antecedência, então cuidado com o famoso “metade do dobro”, pois o consumidor está buscando por descontos que sejam reais e relevantes.
Cuidado com promoções em cima da hora e que não sejam estratégicas, pois ao invés de lucrar, você pode acabar no prejuízo, então pense bem em cada ação que irá fazer e lembre-se que você deve ter uma margem de lucro, mesmo com descontos.
Sabemos que para garantir a margem de lucro e a qualidade do produto ou serviço, muitas vezes não é possível usar os descontos, mas calma, existem outras estratégias que chamam tanta atenção quanto o desconto.
É importante que a equipe esteja engajada com empresa e o objetivo da Black Friday, então a estratégia não é apenas com os preços e promoções, mas também com estratégia de endomarketing para fazer toda a equipe vestir a camisa.
Para uma tomada de decisão mais assertiva é importante ter documentado ações anteriores, para saber o que já foi feito, o que gerou resultado.
Com isso defina metas como vendas e receita com base nos meses anteriores e das datas de Black Friday anteriores.
Lembre-se, não adianta trazer a cliente interessada para a loja se não temos o produto para oferecer, então organize bem seu estoque.
Já falamos neste artigo a importância da presença online para a Black Friday deste ano, então seguem algumas dicas para destacar o seu anúncio:
Para Melhorar a velocidade do seu site, você pode comprimir ou alterar o tamanho das imagens de todas as páginas de produtos estarão em promoção (ou entre os mais vendidos) utilizando um compressor de imagens.
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