Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!

Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!

Por Anne Bastos

especialista em Compra e Gestão de Tráfego

Publicado em 30 de Novembro de 2020 às 20:13

Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!

Quando o assunto é Marketing Jurídico, há muitas restrições impostas pela OAB e por isso, muitos advogados têm receio de impulsionar seus anúncios e outros muitos acreditam que não é permitido fazer isso.

Neste artigo vamos falar sobre o Marketing jurídico e mostrar que mesmo com as restrições é possível sim impulsionar seus anúncios.

marketing Para Advogados

O Que é o Provimento 94/2000?

O Provimento 94/2000 é a lei que permite que seja feito uma publicidade informativa, onde se é permitido anunciar a identificação pessoal e curricular, ou seja o advogado pode ter um site próprio, pode atuar nas redes sociais e pode até mesmo impulsionar anúncios na Internet, porém sempre mantendo o um teor informativo, se afastando de ações agressivas e mercantilistas demais.

Conteúdos não aceitos no Marketing jurídico:

  • Publicação de valores dos serviços ou qualquer forma de pagamento;
  • Utilizar de meios promocionais;
  • Promessa de resultados;
  • Anúncio em rádio ou televisão;
  • Uso de chamadas comerciais, como: “consulte-nos hoje mesmo”;
  • Uso de fotografias de órgãos públicos;
  • Relação com eventos fora da área jurídica;
  • Estampar nome profissional em objetos como calendário e chaveiros;
  • Enviar mensagens publicitárias pelo celular.

Como Fazer Marketing Para Advogado?

Nos últimos anos houve aumento grande de buscas feitas de forma online, principalmente após a pandemia da Covid-19, que isolou a população e incentivou ainda mais as buscas online.

Algumas estratégias podem ser usadas para o Marketing jurídico, como inbound marketing e outbound marketing. Na Mazukim fazemos muito outbound em Google Ads, fazendo com que quando um usuário digite um termo no Google que é relevante ao nosso cliente advogado, este então apareça, o usuário possa clicar no anúncio, então acessar o site ou landing page e estabelecer contato com este nosso suposto cliente advogado.

Quando incrementamos na estratégia as mídias sociais, então a estratégia principal passa a ser o inbound marketing, onde vamos impactar o nosso público com muito conteúdo, fazendo com que ele repare neste conteúdo e passe a engajar com eles, desta maneira, no melhor momento, este usuário ao entrar em contato conosco passa a ser um lead e potencial cliente.

Marketing de Conteúdo:

O marketing de conteúdo tem como principal poder compartilhar conhecimento com pessoas interessadas e que pode ser potenciais clientes. Para este tipo de marketing pode ser usado ferramentas como:

  • Blog: Ferramenta onde seu potencial cliente pode tirar dúvidas sobre o assunto no Google, você respondendo a dúvida dele já irá mostrar autoridade na área;
  • Mídias sociais: É importante para qualquer negócio ter presença nas mídias sociais, para gerar confiança e criar uma conexão entre empresa e cliente;
  • Email Marketing: Ideal para manter uma relação próxima com um usuário que já mostrou interesse na área;
  • Vídeos no Youtube: Está se tornando uma das ferramentas mais usadas de pesquisa, onde podemos falar diretamente com o usuário;
  • Podcasts: Ferramenta que vem sendo cada vez mais utilizada;
  • Ebooks: É importante para gerar conteúdo relevante sobre a área.

Campanhas em Mídias Pagas:

Existem restrições, mas é possível sim criar campanhas patrocinadas para advogados, tanto nas mídias sociais, quanto no Google Ads e com uma segmentação bem trabalhada pode gerar resultado imediato.

Mas, não esqueça todo anúncio deve ser de caráter informativo e não deve ter foco direto em vendas.

Veja um exemplo de anúncio no Google Ads:

Anúncio para advogados

Perceba que não é usado nenhuma chamada para ação, como “chame agora” ou “Chame e Resolvemos Para Você”, o anúncio deve ser apenas informativo.

Viu? Fazer marketing para advogados é possível sim! Apenas cuidado com as restrições.

Você quer mais dicas para criar campanhas de afiliados que convertem muito utilizando o Google Ads? Então peça aqui nos comentários logo abaixo. Será um prazer lhe ajudar!

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