Passo a Passo Para a Criação de um Plano de Marketing Efetivo.

Passo a Passo Para a Criação de um Plano de Marketing Efetivo.

Por Anne Bastos

especialista em Compra e Gestão de Tráfego

Publicado em 07 de Dezembro de 2020 às 21:20

Passo a Passo Para a Criação de um Plano de Marketing Efetivo.

Criar um planejamento estratégico de marketing efetivo é o primeiro passo para o resultado positivo desta campanha e acredite, não é fácil criar um bom planejamento de marketing é necessário estudo, preparo, dedicação, além de saber as etapas essenciais para um planejamento estruturado.

Este artigo vai mostrar os pontos que você não pode deixar de lado na hora de fazer o seu planejamento de Marketing.

Planejamento de Marketing

Conheça o Seu Negócio:

É fundamental que conheça profundamente o seu negócio (produtos, serviços, cultura organizacional, enfim, tudo que o compõe) para que possa estruturar o plano de marketing que seja coeso e transmita a essência do negócio, conseguindo se comunicar da maneira mais adequada possível.

Defina Seu Público-Alvo:

Pense, se você tem uma loja de produtos veganos é interessante que seu orçamento seja investido para impactar pessoas que amam hamburger? Claro que não, pois as chances de tornar esse público cliente é mínima. O ideal é que o público que consuma e se interesse por produtos veganos sejam impactados.

Para definir o seu público-alvo é essencial que conheça o seu negócio, o produto ou serviço que oferece e qual o estilo dos que consomem, comportamento, gênero, idade, classe e outras informações que irão auxiliar na hora de delinear as ações do plano de marketing.

Defina KPI:

Qual é o objetivo da sua campanha? Gerar alcance e reconhecimento, leads ou vendas diretas? Você precisa definir métricas que sejam importantes para definir se sua campanha está seguindo como o esperado ou não e para isso você precisa entender qual é o objetivo da sua campanha.

Analise Seu Concorrente:

É importante analisar e entender como seus concorrentes estão se posicionando, como estão com relação a valores, promoções, diversidade de serviços ou produtos.

Estabeleça um Cronograma.

Tenha o controle das suas ações de sua campanha, lembre-se que cada uma deve ter um objetivo, data de início e fim e o orçamento para cada ação.

Você quer mais dicas para criar campanhas de afiliados que convertem muito utilizando o Google Ads? Então peça aqui nos comentários logo abaixo. Será um prazer lhe ajudar!

Este conteúdo fez sentido para você? Então deixe seu comentário logo abaixo ou em nossas redes sociais:

Siga o instagram da mazukim

Curta a página no facebook da mazukim

Conecte-se no linkedin da mazukim

Contrate uma empresa de marketing digital como a Mazukim para lhe ajudar!

Consuma Mais Conteúdo de Marketing Digital


Minha Loja Virtual Não Vende. O Quê Devo Fazer?

Coronavírus: Como o Coronavírus pode Influenciar o Marketing do Meu Negócio?

15 Termos Usados no Mundo do Marketing Digital e Que Você Precisa Saber o Significado

Quer ter o mesmo resultado que o nosso blog?
Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!

Quero Fazer uma Avaliação!