Sua conta Google Ads foi suspensa?

Sua conta Google Ads foi suspensa?

Por Danilo Mazuquin

especialista em Midias de Busca

Publicado em 11 de Agosto de 2021 às 14:40 | Atualizado em 11 de Agosto de 2021 ás 14:49

Prefere acessar esse conteúdo em vídeo?

Sua conta do Google Ads foi bloqueada e você não sabe o que fazer? A primeira coisa que você precisa saber é que existe uma grande diferença entre suspensão de conta e reprovação de anúncio. A suspensão de conta acontece apenas quando algum tipo de irregularidade grave é identificada pelo Google, já a reprovação de anúncios é um caso muito mais simples e pode acontecer por diversos motivos, como algum termo que o algoritmo do Google tenha considerado suspeito.

Existem algumas razões comuns que podem levar a suspensão de uma conta de anúncios. Se o Google detectar, por exemplo, que o usuário não possui dados suficientes no país em que está gerenciando uma conta ou até mesmo um pagamento suspeito, a conta pode ser banida. Muitas vezes, acontece do cartão de crédito vinculado a conta ter sido clonado e o dinheiro estornado, isso, para o Google, pode ser considerado como uma atividade suspeita.

Outro fator que pode levar a suspensão de conta no Google Ads é a política de anúncio. Quando acontece de muitos anúncios de uma mesma conta serem suspensos pelo algoritmo, geralmente, um time humano do Google fará uma verificação nessa conta, que pode vir a ser suspensa também. Se caso não for verificada nenhuma irregularidade nos anúncios, eles passam a ser aprovados.

Sendo assim, o primeiro passo que a pessoa que teve a conta suspensa deve tomar é descobrir a origem da punição.

Se caso você observar que o motivo não é válido, ou seja, não se aplica a sua situação, existe um formulário que pode ser preenchido para revogar essa decisão. Ao preencher o formulário você deve ser bastante detalhista, se puder adicione provas, como prints, de que sua conta não estava praticando nenhuma atividade irregular. Como o próprio Google deixa claro, a conta só será recuperada se o usuário apresentar motivos consistentes que façam eles entenderem que de fato cometeram um erro ao suspender aquela conta.

Porém, se por ventura você realmente estava infringindo as políticas do Google usando, por exemplo, termos inapropriados ou DNS dinâmico, toda vez que o usuário acessava o seu site ele se deparava com uma mensagem diferente e o Google entendeu que essas mensagens não eram relevantes para o consumidor, e a sua conta foi suspensa, é possível corrigir esses erros e através do formulário, que citamos acima, solicitar a reativação da sua conta.

Não conseguiu recuperar sua conta e quer ajuda de quem é especialista no assunto? A Mazukim oferece o serviço de consultoria em caso de suspensão de conta no Google Ads.

E como funciona a consultoria?

1º passo - Auditoria: Buscamos identificar o que ocasionou a suspensão;

2º passo - Identificação do nível de suspensão: Iremos identificar se a suspensão de fato ocorreu por alguma infração da política do Google e se estiver a nível de conta, realizarem a correção. Contudo, se for a nível de página de destino, instruímos que realizem as modificações;

3º passo - Criação e envio da defesa: Após a conta estar dentro das políticas do Google, então organizamos uma defesa, reunindo prints de como estava a conta anteriormente e as mudanças que realizamos;

4º passo - Durante o tempo de feedback: O Google estimula um prazo de até 7 dias para uma resposta. Entretanto, existiram casos aqui na Mazukim de clientes que esperaram meses por uma resposta. Por isso, após dois dias, caso não exista feedback por parte do Google, nós criamos uma nova conta espelhando a anterior, a fim de que os seus anúncios possam voltar a serem veiculados. Contudo, faz-se necessário o uso de um novo endereço de e-mail e outro CPF/CNPJ, e caso o domínio tenha sido suspenso, também um novo domínio.

Dúvidas Frequentes:

Tenho garantia de que minha conta será reativada?

R: Infelizmente não, pois dependemos do time humano do Google. Entretanto, no meio do processo outra conta poderá ser criada para que você continue tendo seus anúncios vinculados.

Minha conta pode ficar suspensa para sempre?

R: Se o Google não reativar a conta, após enviarmos um pedido, nós continuaremos o envio de formulários (até um mês após a contratação), até que o mesmo seja direcionado para o time humano que de fato irá analisar criteriosamente o que aconteceu e as mudanças realizadas. Infelizmente, por tratar-se de um trabalho humano, por parte do time do Google, a Mazukim já teve inúmeros casos de contas que ao enviarmos pedidos nas três primeiras vezes foi negado e posteriormente, na 4ª tentativa foi aprovado e a conta reativada.

Existe a possibilidade da minha conta realmente estar infringindo as políticas e não ter o que a Mazukim fazer para ajudar?

R: Se a sua área de atuação não puder ser anunciada no Google, infelizmente não teremos como colaborar;

Depois que a conta for reativada, essa outra conta espelho que criaram ainda será minha?

R: Sim, a conta é sua. Agora você terá a oportunidade, caso venha a infringir a política novamente e ter a conta suspensa, de já ter uma conta preparada para que retorne rapidamente os anúncios.

Se a minha conta principal não for reativada e após alguns dias a minha nova conta também for suspensa, o que a Mazukim fará por mim?

R: Nós oferecemos o acompanhamento sobre a suspensão por um mês após a criação da nova conta. Serão feitas análises na mesma a fim de garantir que essa não infrinja as políticas do Google. Além disso, você irá contar com a consultoria do nosso time sobre determinados tipos de postagens.

Após eu realizar a contratação, em quanto tempo realizarão todos os procedimentos?

R: Em até 7 dias úteis.

Valor da Consultoria de Suspensão de Conta: R$ 3.000,00/ por conta

Este conteúdo fez sentido para você? Então deixe seu comentário logo abaixo ou em nossas redes sociais:

Siga o Instagram da Mazukim

Curta nossa página no Facebook

Conecte-se com nosso Linkedin

Siga o Tiktok da Mazukim

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Consuma Mais Conteúdo de Marketing Digital


Minha Loja Virtual Não Vende. O Quê Devo Fazer?

Coronavírus: Como o Coronavírus pode Influenciar o Marketing do Meu Negócio?

Correspondência de Palavra Chave no Google: Entenda Como Funciona e Sua Importância!

Quer ter o mesmo resultado que o nosso blog?
Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!

Quero Fazer uma Avaliação!