Atraia clientes através das redes sociais

Atraia clientes através das redes sociais

Por Luiza Matos

especialista em Design

Publicado em 20 de Setembro de 2021 às 19:33

Vivemos em um mundo digital, essa é uma realidade que não há como negar. Se alguém te pedisse para citar o nome de uma pessoa que não tem nenhuma rede social, seria uma tarefa um pouco complicada, não é mesmo?

Segundo pesquisas, mais de um bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais. Sendo os brasileiros, a segunda população a passar mais tempo conectados. Isso significa que existem milhões de pessoas, possíveis clientes, prontos para conhecer mais sobre a sua empresa e você não vai querer perder essa oportunidade.

Nesse artigo trazemos cinco dicas para você conseguir clientes através das redes sociais. Confira!

1. Esteja próximo ao seu público

Comunicação é a base para um bom relacionamento entre consumidor e empresa dentro das redes sociais. Responder às interações dos usuários nas redes pode ser o fator determinante que fará com que ele se sinta mais próximo da sua marca.

Independente se for um comentário negativo ou positivo, todos merecem ser respondidos. Essa será a sua oportunidade de ressignificar a visão dos usuários que comentam negativamente em suas postagens e reafirmar a visão dos usuários que interagem de forma positiva.

Além disso, as interações positivas ajudam a fortalecer o branding da sua empresa. Um consumidor engajado com a marca acaba gerando conteúdo naturalmente ao indicar os produtos e serviços disponíveis de maneira espontânea.

2. Invista em engajamento

Outra maneira de atrair a atenção dos usuários é criar conteúdos que estimulem o engajamento. O engajamento gera mais visibilidade para a publicação, pois o algoritmo das plataformas entendem que um post com um grande número de comentários, curtidas e compartilhamentos, certamente interessa um maior número de pessoas, dessa forma essa postagem irá aparecer na página inicial de mais usuários.

Para criar engajamento opte por posts engraçados e divertidos ou aborde assuntos em que as pessoas terão interesse de compartilhar suas opiniões nos comentários.

3. Crie conteúdo relevante

Diariamente somos bombardeados com diversos tipos de conteúdo e algumas vezes é difícil evitar que eles não se repitam. Por isso, para atrair a atenção dos clientes é importante criar conteúdo relevante, abordando pautas que provavelmente eles ainda não ouviram sobre.

A forma mais eficiente de se fazer isso é conhecendo seu próprio público. Dessa forma, você saberá qual tipo de conteúdo eles esperam receber e qual a melhor linguagem para abordar cada assunto.

Uma boa alternativa é abordar assuntos que sejam mais densos utilizando diferentes plataformas. Por exemplo, fazer uma live para explicar mais detalhes sobre determinado produto ou sobre alguma novidade de mercado.

4. Invista em Ads

Do pequeno negócio às gigantes multinacionais, todos devem investir em anúncios nas redes sociais. Uma vez que apenas o conteúdo orgânico pode não trazer os resultados esperados, ferramentas como o Facebook Ads passam a ser uma necessidade.

Mas atenção, para que você não perca dinheiro com anúncios que não geram conversão, é importante caprichar no conteúdo. Dê preferência a posts criativos com formatos variados, como vídeo e carrossel.

5. Promoções e sorteios

Fazer promoções e sorteios é uma ótima jogada para gerar engajamento e deixar os usuários curiosos sobre sua marca. Essa é uma ação que pode chamar ainda mais a atenção das pessoas para o seu produto ou serviço. Criar imagens chamativas para divulgar descontos ou sorteios é uma poderosa arma para aumentar sua taxa de conversão.

Vale ressaltar que na hora de criar esse tipo de postagem é necessário se atentar aos detalhes. Deixe os detalhes sempre muito claros e não deixe de criar termos e condições de participação, dessa forma você poderá evitar problemas futuros e esclarecer possíveis dúvidas que possam surgir.

Conclusão

Se usadas corretamente, as redes sociais possuem grande potencial de se tornarem uma grande aliada das estratégias de marketing de sua empresa. Um conteúdo elaborado e assertivo é capaz de criar uma imagem forte para sua marca dentro do mercado, de forma com que você possa se destacar dos concorrentes.

Para garantir que suas estratégias de marketing serão um sucesso, confira o artigo que criamos com o passo a passo para criar seu próprio plano de marketing digital.

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